Audiências Públicas do Orçamento 2023 se transformam em espaço estratégico para cobrar fim do confisco previdenciário. Saiba como participar
Com a finalidade de aprimorar a Proposta de Lei Orçamentária para o ano de 2023, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realiza, até o dia 30 de maio de 2022, 29 Audiências Públicas em Regiões Administrativas e Metropolitanas do Estado. O objetivo é ouvir as demandas da sociedade paulista e debater o Orçamento Estadual para 2023.
A maioria destas audiências públicas são comandadas pelo presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, deputado Gilmaci Santos, o mesmo que tem segurado a votação da Emenda de Plenário do PDL 22/20 na Comissão e, consequentemente, travado a votação em Plenário do fim do confisco previdenciário.
Por isto, a Apampesp orienta todos os seus associados a participarem das audiências públicas em suas respectivas regiões, a solicitarem o uso da palavra e a pressionarem o deputado Gilmaci Santos para que libere a votação do PDL 22/20. A pauta de reivindicações também deve incluir:
– o fim do confisco previdenciário dos aposentados;
– reajuste salarial de 10% extensivo aos aposentados;
– extensão do piso nacional do Magistério aos aposentados;
– ampliação de recursos por parte do Governo para o Iamspe.
Participação da Apampesp nas audiências
Na noite desta quinta-feira, dia 24 de março, a Apampesp marcou presença em peso na Audiência Pública do Orçamento realizada na Câmara Municipal de Presidente Prudente. A professora Dirce Biral Magnoler, vice-diretora Regional, se encarregou de apresentar a pauta de reivindicações da Entidade e de deixar um recado claro para o presidente da Comissão, deputado Gilmaci Santos.
Veja abaixo a lista com as próximas audiências públicas. Junte os colegas professores aposentados e participe!