SPPrev confirma pagamento do abono complementar para quem recebe abaixo do Piso Nacional no dia 10 de abril
A São Paulo Previdência emitiu nesta semana um comunicado confirmando o pagamento do abono complementar para professores aposentados e pensionistas pertencentes ao quadro do magistério que recebem abaixo do Piso Nacional do Magistério, atualmente em R$ 4.420,55, pela jornada de 40 horas semanais. O pagamento será realizado na folha de pagamento de março, com crédito no quinto dia útil de abril. Os valores serão retroativos a 1º de janeiro de 2023.Terão direito a esse reajuste os aposentados e os pensionistas com direito à paridade de vencimentos.
Professor aposentado, você ainda tem alguma dúvida se possui paridade em seus proventos? Saiba como identificar:
Para saber se o seu beneficio possui ou não possui paridade, verifique seu demonstrativo de pagamento. Na descrição dos vencimentos, caso conste a rubrica 001026, com o nome “Benefício Previdenciário”, isso quer dizer que o seu benefício é calculado pela média atualizada das maiores remunerações e NÃO possui paridade. Caso a descrição dos vencimentos seja diferente, e não conste a rubrica 001026, isso significa que a sua aposentadoria ou pensão por morte possui paridade.
Exemplo de holerite de benefício sem paridade:
Abaixo, exemplo de holerite de benefício com paridade:
Clique AQUI para acessar a íntegra do Decreto 67.582/2023.
Perdeu o último Apampesp Informa? A nossa equipe de Comunicação produziu um programa especial dedicado a este tema, com a participação dos advogados do Departamento Jurídico da Apampesp. Aperte o play para assistir: