fbpx
(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Presidente da Apampesp reforça laços com a Afpesp em encontro estratégico

A presidente da Apampesp, professora Walneide Romano, esteve reunida na manhã desta terça-feira, dia 8 de outubro, com o presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afpesp), o desembargador Artur Marques. O encontro foi realizado na Sede Social da Afpesp e teve como objetivo fortalecer os laços entre as duas Entidades, reafirmando o compromisso conjunto na defesa dos servidores públicos aposentados, em especial os professores.

A professora Walneide aproveitou a visita para entregar ao presidente da Afpesp os convites para dois importantes eventos: a cerimônia de entrega do Título de Cidadã Paulistana, honraria que ela irá receber da Câmara Municipal de São Paulo no próximo dia 17 de outubro; e a Sessão Solene em comemoração aos 30 anos da Apampesp, que será realizada no dia seguinte, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O presidente da Afpesp, Artur Marques, expressou sua admiração pelo trabalho da Apampesp e destacou a importância da luta conjunta entre as duas associações. “As nossas Entidades sempre caminharam juntas, em especial na luta contra a Reforma da Previdência, e continuamos firmes nessa parceria para enfrentar os desafios que ainda se impõem aos servidores públicos aposentados e àqueles que estão na ativa”, destacou.

A professora Walneide Romano também relembrou outro momento de atuação conjunta entre as duas Entidades através do apoio da Afpesp ao abaixo-assinado pela inclusão do professor aposentado no Fundeb. Na ocasião, a Associação dos Funcionários Públicos foi uma das Entidades que não somente assinou, mas contribuiu de forma expressiva com a divulgação da iniciativa.

Vale lembrar que a Apampesp conquistou a impressionante marca de 110 mil assinaturas, coletadas em todos os Estados do Brasil.

Os presidentes encerraram a reunião reafirmando o compromisso de manter o diálogo permanente e de seguirem firmes na missão de defender os direitos dos servidores públicos, especialmente dos aposentados.