fbpx
(11) 3255-6269 - 0800 055 6689

APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo

Eventos comemorativos pelos 30 anos da Apampesp geram onda de repercussão positiva entre associados da Entidade

Os dias 17 e 18 de outubro de 2024 ficarão marcados na história da Apampesp como momentos de celebração e reconhecimento, não só pela importância da Entidade, mas também pela atuação incansável de sua presidente, a professora Walneide Romano. A entrega do título de Cidadã Paulistana pela Câmara Municipal de São Paulo e a Sessão Solene em Homenagem aos 30 anos da Apampesp na Assembleia Legislativa do Estado geraram uma onda de manifestações de carinho e reconhecimento entre os associados, que fizeram questão de expressar seu apoio e gratidão. A participação na Sessão Solene em homenagem ao Dia do Servidor Público, realizada no dia 29 de outubro na Câmara dos Deputados, em Brasília, serviu para engrossar o coro.

Jamile Abdalla Monaco, associada de Ribeirão Preto, escreveu: “Prezados(as) colegas associados da Apampesp, estamos gratos(as) com as inúmeras homenagens que têm sido feitas à nossa GLORIOSA Dirigente, Prof. Walneide Romano, pela sua dedicação e incansável luta em benefício dos professores aposentados do Ensino Público do Estado de SP. SUA RESPONSABILIDADE e COMPROMISSO com essa ENTIDADE nos levam a aplaudir sua atitude e colocar as mãos em atitude de oração, pedindo ao SENHOR DEUS que lhe conceda Saúde, Discernimento e Sabedoria.”

A força das palavras de Jamile é reforçada por outras demonstrações de apreço, como a da associada Sílvia Zara: “Ela não só nos representa, ela nos enche de orgulho!!!”. A professora Sônia Zanoni acrescentou com entusiasmo: “Linda homenagem, e a Wal é muito especial e querida!”.

A professora Maria de Fátima Barbosa destacou o caráter de liderança da presidente: “Parabéns a Walneide, que ouviu o chamado para buscar justiça para sua classe!”, enquanto Rita de Cássia Nespoli Damasceno demonstrou seu apreço: “Li e gostei de saber mais um pouco da nossa presidenta!”.

Conterrâneos de Presidente Bernardes, cidade de origem de Walneide Romano, também manifestaram sua admiração: “Para o povo de Bernardes reconhecer e aplaudir de pé, Walneide Durango, sim, senhor! Uma mulher negra, com muito orgulho, e que honra suas origens“.

Os eventos de outubro não foram apenas celebrações formais; eles simbolizaram um marco na trajetória da Apampesp e reforçaram o espírito de pertencimento entre os associados, que veem na professora Walneide uma líder capaz de fazer a diferença. Como bem disse a professora Jamile, “Que ela seja contemplada com as bênçãos divinas e os louros pelo seu incansável empenho.”

Veja abaixo uma homenagem feita pela conselheira da Apampesp, professora Cícera Barbosa, e publicada no jornal O Imparcial, de Presidente Prudente, a respeito da professora Walneide Romano: