Apampesp participa de ato público em defesa do Iamspe
A Apampesp, entre outras Entidades dos mais diversos segmentos do funcionalismo público estadual, participaram de um Ato Público em Defesa do Iamspe, realizado na manhã desta quinta-feira, dia 25 de abril, em frente ao ambulatório do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista.
A Apampesp esteve representada pela presidente, professora Walneide Romano; pela vice, professora Rosa Maria Gentil Rossi; pela tesoureira geral, Maria de Lourdes Galvão; pela 1ª tesoureira, Marina Rovazenda Brito; pelas diretoras do Associativo, Dirce Biancardo e Sandra Bertoni; pelas dirigentes regionais e por associadas de Campinas (Noemia Matos Cristofano), Mogi das Cruzes, Santos (Sandra Franzon) e Socorro (Ilvia Pelatieri).
Os servidores públicos protestaram, principalmente, contra a privatização e sucateamento no atendimento do Iamspe. Na gestão anterior, foram dispensados 300 médicos e 1117 funcionários, incluindo pessoal do corpo de enfermagem e técnicos especializados das diversas clínicas de atendimento dentro do hospital. Esta é a razão das filas imensas de pessoas aguardando cirurgias, consultas e exames.
A manifestação também serviu para marcar posição contra a venda de prédios pertencentes ao Instituto. Recentemente, o Secretário de Planejamento anunciou o leilão de diversos prédios públicos, entre eles o da administração do Iamspe, escancarando a entrega do patrimônio público e abrindo as portas para a privatização.
Veja abaixo o depoimento contundente da professora Walneide Romano, presidente da Apampesp, a respeito dos atuais problemas do Iamspe: