SPPrev confirma pagamento de abono complementar para aposentados e pensionistas para 6 de setembro
A São Paulo Previdência (SPPrev) acaba de confirmar que o pagamento do abono complementar para aposentados e pensionistas do Magistério Público do Estado será efetuado no quinto dia útil de setembro, ou seja, no próximo dia 6.
Para se adequar ao Piso Nacional do Magistério estabelecido pelo Governo Federal – atualmente em R$ 4.580,57 para jornadas de 40h semanais -, o Governo do Estado tem pago a diferença para aqueles professores que recebem abaixo do piso na forma de abono complementar, proporcional à jornada de trabalho. Na prática, o impacto nos vencimento deve ser em torno de R$ 160 a mais, para 40h.
Vale lembrar que o abono só é aplicável a aposentados e pensionistas com paridade na carreira de magistério.
Para saber se o seu beneficio possui ou não possui paridade, verifique seu demonstrativo de pagamento. Na descrição dos vencimentos, caso conste a rubrica 001026, com o nome “Benefício Previdenciário”, isso quer dizer que o seu benefício NÃO possui paridade. Caso a descrição dos vencimentos seja diferente, e não conste a rubrica 001026, isso significa que a sua aposentadoria ou pensão por morte possui paridade.
Exemplo de holerite de benefício sem paridade.
No holerite acima consta o código 001026, isto significa que é um benefício sem paridade, ou seja, NÃO receberá o abono complementar anunciado pelo Governador.
Veja que no exemplo acima NÃO consta o código 001026. Isso significa que o aposentado TEM paridade, logo receberá o abono anunciado pelo Governo do Estado.